INSPIRAÇÃO DO DIA - MAKE

No canto interno dos olhos, sombra dourada. Em toda a pálpebra móvel e na parte inferior, bem rente aos cílios, sombra bronze. Cílios postiços ultra longos, lápis branco na linha d'água pra abrir o olhar.

E pra completar, batom vinho bem marcado.

Mas pode marcar olhos e boca ao mesmo tempo? Sim, desde que um deles seja neutro. Aqui, mesmo que bem marcados, os tons de dourado são neutros e compensam o batom em cor forte.



*******

Que tal sair do óbvio trocando o batom vermelho pelo coral? O visual fica mais fresco e atual!

Também amei os olhos desse make, com sombra dourada na pálpebra móvel, delineador fininho contornando todo o olho, cílios postiços e muuuito rímel!



*******

Que poder, hein?

- sombra dourada em todo o contorno dos olhos
- delineador (dá pra conseguir o mesmo efeito com lápis) bem grosso e levemente esfumado na pálpebra superior (reparem que, na parte inferior, o preto não pesou. O segredo pra conseguir esse efeito é usar só o que sobrou do delineador ou do lápis no pincel).
- lápis em todo o contorno interno dos olhos
- muito rímel

Nos lábios, só um gloss incolor e, pra completar, blush em tom de pêssego.



*******

Sim, o batom é bizarro, mas o make dos olhos é impecável, né?

Sombra branca em toda a pálpebra móvel e no canto interno, cílios postiços ultra longos e o principal: delineador bem grosso com efeito gatinho. Curti mil vezes!!!



*******

Olhem só o poder de uma sombra iluminadora: passa em toda a pálpebra móvel, completa com cílios postiços, muuuuuuito rímel e tá pronto!!

Pra iluminar mais ainda o rosto, iluminador no centro da testa, maçãs do rosto e centro do queixo. Pra equilibrar tudo, gloss em tom pêssego. Amei!!!!!



*******

Achei muito lindo o make dos olhos!! Tão simples, mas com um efeito poderoso pra caramba!

Primeiro, todo o contorno dos olhos recebeu uma sombra neutra iluminadora. Depois, a pálpebra móvel foi toda preenchida pela sombra lilás (reparem que a sombra também foi aplicada próxima aos cílios inferiores, mas só um pouquinho - pra não pesar, o segredo é fazer essa parte só com o que sobrou de sombra no pincel). Cílios postiços só no canto externo, muito lápis rente aos cílios inferiores e superiores e, pra finalizar, rímel sem economia.



*******

APAIXONADAAAAA por esse make, meninas!!! Foi amor à primeira vista!! Mas também...como não amar, né? Olhem os detalhes:

* o esfumado foi feito com duas sombras metálicas: lilás e azul. Primeiro, a sombra lilás em todo o contorno. Depois, a sombra azul bem rente aos cílios tanto superiores quanto inferiores, e também na linha da pálpebra móvel.
* no canto interno, sombra dourada.
* cílios naturais com muito rímel, mas sem pesar a mão. Nada contra cílios postiços, mas quando o make é pesado assim, fica melhor deixar o foco apenas nas sombras.
*gloss e blush pêssego pra equilibrar o rosto e dar esse ar de saúde.



*******

Olhem só esse esfumado, gente!! Verde e azul cuidadosamente combinados a muito rímel. O mais importante é esfumar bem a junção das cores pra não ficar com uma linha no meio do make...o interessante é que uma cor se funda à outra.



*******

Make suave e muito elegante!! Reparem como a sombra é bem iluminada e foi aplicada em todo o contorno dos olhos. Uma outra sombra bronze fez as vezes de delineador e marcou bem a raíz dos cílios. Pra finalizar, muito rímel.



*******

Quer tirar o olho esfumado do óbvio? Depois que tiver terminado o make dos olhos, passe uma sombra dourada ou prata por cima, dando destaque especial ao canto interno, base dos cílios inferiores e linha próxima à sobrancelha. Fica sensual e muuuito atual!



*******

Quem diria que a combinação das sombras azul e lilás (ambas iluminadoras) ficaria tão perfeita, né?

- sombra lilás como base e aplicada em toda a pálpebra móvel e um pouco além, chegando bem perto da sobrancelha.
- sombra azul tomando, além a pálpebra móvel, o contorno inferior do olho.
- delineador bem rente aos cílios, deixando apenas o canto interno livre.
- muuuuuito rímel

O restante do make não poderia ser melhor, né? Super neutro e elegante!



*******

Olhos marcantes com direito a rímel colorido e cílios muuuuuuuuuuuuito poderosos!! Amei o efeito da sombra branca em toda a pálpebra móvel e do lápis branco na linha d'água. Depois, delineador gatinho, cílios postiços e rímel lilás só no canto externo (e em alguns fios apenas). Show!!



*******

Make ultra clássico, mas com a dose certa de modernidade da sombra iluminando o canto interno dos olhos e toda a pálpebra móvel! Simples e com efeito máximo, né? Nos lábios, o belo batom vermelho com brilho na medida.



*******

Make ultra clean pra compensar os olhos marcantes. Reparem que o desenho "gatinho" não foi feito com delineador, mas sim, com a própria sombra (pra isso, é preciso um lápis mais fininho). A mesma sombra cobriu toda a pálpebra móvel e com o que sobrou no pincel (pra não pesar), foi feito o contorno dos olhos bem rente aos cílios. Depois, um leve esfumado com um pincel específico e pronto. Perfeita!



*******

Como amanhã é feriado, o blog já entra no clima do fim de semana desde hoje!!

E pra começar, esse make bacanérrimo com sombra iluminando toda a pálpebra móvel e o contorno dos olhos + lápis bem rente aos cílios e com leve esfumado (menos no canto interno) + cílios poderosos + muito rímel + tons de pêssego pra garantir o ar saudável!



*******

Suave, mas poderosa ao mesmo tempo!! Lembram do truque para aumentar os olhos com lápis claro em toda a linha d'água? Aqui, ganhou um UP com sombra iluminadora rente aos cílios e no canto interno.

A base foi sombra marrom pra dar profundidade e também teve a participação da sombra dourada fazendo o contorno. No mais, muito rímel e make em tons rosados.



*******

Que make elegante, gente!!! Sombra dourada em toda a pálpebra móvel e em todo o contorno dos olhos, lápis preto também contornando os olhos, delineador bem marcado e quase que em toda a pálpebra móvel e cílios poderosos.

Agora, um detalhe que fez toda a diferença, já que fez os olhos parecerem maiores: lápis dourado na parte interna.....truque ótimo pra quem acha o efeito do lápis branco/creme muito exagerado.

No mais, tons rosados ultra delicados.



*******

Make ultra iluminado com foco no canto interno dos olhos e sombra metalizada em toda a pálpebra móvel. Um toque de sombra marrom no côncavo pra dar profundidade e cílios naturais com bastante rímel. Lindo, leve e ao mesmo tempo, marcante!

Nos lábios, brilho rosa suave.



*******

Make laranja não precisa ser chamativo, sabiam? Olhem só que elegância! Sombra laranja suave em toda a pálpebra (chegando bem perto da sobrancelha), delineador bem marcado e desenhado no estilo gatinha e cílios postiços longos, principalmente no canto externo (acompanhando o traço do delineador). No mais, tons de pêssego deixam o make natural e com ar saudável.



*******

Divino esse make, meninas!! Canto interno bem iluminado com sombra clara, todo o contorno com sombra dourada caprichada, sombra marrom fazendo um leve esfumado no canto externo e no côncavo e cílios poderosos com muuuuuuuito rímel! TOP! TOP! TOP!



*******

Esfumado ultra leve em toda a pálpebra móvel. Lápis desenhando todo o contorno dos olhos (detalhe do efeito iluminador das pequenas partículas de brilho) e muuuuuuuuuito rímel. Mesmo com cílios bem longos, ela contou com a ajudinha dos postiços pra ter mais volume e levantar o olhar.

Lábios naturais deixaram o look mais suave e elegante!



*******

Que make iluminado, né?! Isso, porque todo o contorno dos olhos foi feito com sombra bronze. Pra garantir profundidade, o côncavo ganhou sombra marrom bem esfumada. Reparem que o canto interno, bem abaixo das sobrancelhas, também ganhou essa sombra - quem tem olhos separados pode usar esse truque pra fazer com que eles pareçam mais próximos. Pra completar, cílios postiços só no canto externo e muuuuuito rímel!!

Ameeeeei o tom do batom!! O fato de ser mais para o fosco, deixou a produção sofisticada.



*******

Que efeito lindo esse make deu aos olhos, hein? O esfumado vai do meio da pálpebra móvel e pálpebra inferior até o final da linha da sobrancelha (levanta o olhar). No canto interno (indo até o meio dos olhos pra completar onde "faltou" o esfumado), sombra bronze ultra iluminadora. Cílios postiços mais longos no canto externo também garantem o efeito "lifting".

E não dá pra passar sem fazer um comentário sobre esse cabelo MAAAARA!!! Pode babar agora?



*******

Nada além de sombra branca metálica e cílios ultra-mega-top poderosos!!! Mais do que suficiente pra conseguir um make de arrasar! No mais, tons rosados naturais pra deixar tudo equilibrado.



*******

Que tal um esfumado mais leve? Com azul-marinho? Olhem só que poder, meninas!!! Pra completar, delineador super charmoso e cílios poderosos. Amei a combinação com o batom pink!!



*******

Lindo esse desenho, né? Abriu o olhar e destacou a cor dos olhos......amei a combinação entre sombra prata e sombra azul metalizada. Chique, atual e ultra feminino! Nos lábios, batom fosco pra não pesar demais.



*******

Amo makes que são mais poderosos do que parecem! À primeira vista, parece um make básico nos olhos, mas quando olhamos mais atentamente, vemos o cuidado com os cílios postiços mais alongados nas laterais e o contorno com sombra metalizada azul em todo o olho. Simples, elegante e chique!



*******

Olhem só que show esse esfumado prata nos olhos, meninas! Todo o contorno com leve efeito "gatinha". Mas reparem em um detalhe pra lá de discreto e que fez uma super diferença no resultado final: bem no meio do olho, como se ela desenhasse uma linha que passasse por cima da íris, existe um ponto de sombra bronze - tanto na pálpebra móvel quanto na linha inferior, bem perto dos cílios. Isso "abriu" o olhar.



*******

À primeira vista, até parece um make "nada", mas quando olhamos com mais atenção, nos surpreendemos com a quantidade de detalhes bacanas:

- sombra marrom em toda a pálpebra móvel e continuando até perto da sobrancelha pra dar profundidade ao olhar.
- sombra dourada iluminando o canto interno do olho, parte da pálpebra móvel e o arco da sobrancelha.
- delineador fazendo todo o contorno dos olhos, inclusive na parte inferior.
- cílios postiços ultra longos.



*******

Algumas leitoras me escreveram dizendo que gostam muito de olhos esfumados, mas que acham que fica pesado demais pra elas. Meninas, a solução é apostar na sombra cinza/grafite.

Ela é mais suave que a preta e cria um efeito bem mais leve. Usem em toda a pálpebra móvel e, com o restinho que ficar no pincel, contornem a parte de baixo do olho. Depois. se quiserem dar uma modernizada e uma levantada no olhar, puxem levemente o desenho criando o efeito gatinha.

No mais, muito rímel e lápis em toda a linha d'água.



*******

Delineador bem marcado, cílios postiços ultra longos e....mais nada!!! Make poderosíssimo sem muito esforço! Nos lábios, gloss cor-de-boca. Muito show!



*******

Coisa linda esses olhos contornados por sombra dourada, hein? E o mais incrível é que esse é o único efeito diferenciado! No mais, sombra marrom em toda a pálpebra pra dar profundidade, rímel e delineador.

O batom, além de nude, é fosco! Super possível pra compensar o brilho da sombra.



*******

Make elaborado nos olhos, mas nada complicado de fazer. A estrela é o delineador: ele desenha todo o contorno rente aos cílios. Nos cílios superiores, faz o efeito gatinha bem grosso e bem marcado. Nos inferiores, prolonga o desenho (bem fininho) até pouco além do gatinha. A pálpebra móvel recebeu sombra cinza sem exageros e os cílios postiços foram uma atração à parte. No mais, tons de pêssego garantem um ar saudável ao make. Lindo!!!



*******

Make discreto consegue ser poderoso? Com certeza!! Olhem esse olho: sombra iluminadora em toda a pálpebra móvel, lápis marrom na linha superior e até metade da inferior, sombra bronze em todo o contorno  e muuuuito rímel. Demais, né?

Nos lábios, batom fosco aplicado só com os dedos pra dar esse acabamento natural.



*******

Perfeito os olhos desse make, gente!!! Sombra iluminadora em toda a pálpebra móvel e delineador bem marcado, fazendo o desenho "gatinha". O lápis em todo o contorno deixa tudo mais elegante! No mais, make em tons de bronze....chiquérrimo!



*******

Que tal sair do óbvio e fazer um esfumado azul? Os olhos foram contornados com lápis preto pra marcar bem. Depois sombra azul em toda a pálpebra móvel (indo um pouco além, com um discreto "puxadinho" que termina na mesma linha da sobrancelha) e também na linha dos cílios inferiores. Pra completar, muito rímel!



*******

Que tal investir nos lábios nesse fim de semana? Os tons vibrantes estão em alta e ficam lindos principalmente combinados à produções de tons sóbrios (preto, azul-marinho, marrom, nude, branco). Apesar do destaque desse make ser os lábios, reparem que os olhos têm um charme especial com a sombra iluminadora em todo o contorno e muito rímel dos cílios.


*******

Nos lábios, um tom de rosa mais frio e nas bochechas, blush com ar saudável. Tudo neutro pra compensar os olhos poderosos muuuuuuuuuito bem marcados por cílios postiços, rímel, lápis em todo o contorno interno e esfumado caprichado.

Pra conseguir esse efeito, é preciso investir em uma sombra bem pigmentada. Ir aplicando aos poucos e esfumando até chegar no tom e resultado desejados. Se aplicar de uma vez, fica pesado demais. Se sua sombra não tem a pigmentação ideal, use o truque da água: molhe o pincel na água e passe na sombra. Vá dando pequenos toques em toda a pálpebra e esfume em seguida. Daí é só ir repetindo a operação até chegar no resultado desejado.

Dá pra conseguir o mesmo efeito com um lápis de ponta macia (específico para esfumar) ou com o próprio delineador aplicado em toda a pálpebra móvel. Só que, mais uma vez, todo o cuidado é pouco pra não fica over. Vá sempre aplicando aos poucos e esfumando.

Reparem que o acabamento foi feito com sombra iluminadora em todo o contorno dos olhos, inclusive o canto interno. Fez uma diferença e tanto, né?



*******

Tem como não amar esse make, meninas? Olhos com lápis em todo o contorno interno, cílios postiços, muuuuito rímel, sombra dourada em todo o contorno (inclusive, indo um pouco além do limite dos olhos), sombra bronze na pálpebra móvel e na linha inferior rente aos cílios. No mais, tons rosados super neutros e delicados. #suspiros



*******

Esse make da Gisele virou um clássico! Mas também, né? Como não amar esse esfumado? Reparem que ele forma um retângulo a partir do meio dos olhos até a linha do final das sobrancelhas. Além da pálpebra superior, toda a região inferior também recebeu a combinação de sombra preta e prata.

Aqui, nada de cílios postiços (pra não pesar demais), mas muito rímel. Além disso, iluminador e batom nude.



*******

Que tal um esfumado para o fim de semana? Reparem no detalhe que fez toda a diferença: primeiro foi aplicado o delineador em toda a base dos cílios superiores (com efeito "gatinha") e inferiores.

E só então foi feito o esfumado, inclusive do traço "gatinha", e foi justamente isso que deu todo o charme ao make. Amei!!

No mais, tons neutros e muito rímel.



*******

Make super iluminado!!! E todo esse efeito foi conseguido com apenas uma sombra bronze. Ela foi aplicada em todo o contorno dos olhos, com destaque para o canto interno e o ponto central (pra medir esse ponto, é só olhar no espelho bem de frente e marcar com a sombra o lugar que fica exatamente acima da iris). Depois, muito rímel.

Pra equilibrar o rosto, o restante do make foi neutro.



*******

Lábios bem marcados estão em alta, meninas!! Vale o clássico vermelho, o feminino pink ou o super atual laranja. Pra acompanhar a estação, tons fechados, como marrom, vinho e rosa antigo são uma bela aposta.

Nos olhos, só o suficiente: um ou dois tons de sombra e muito rímel.



*******

Coisa linda esse esfumado, genteeeeeee!!!!! Reparem na combinação de cores e no desenho perfeito!

- Primeiro, ela usou sombra iluminadora em todo o contorno dos olhos (a ideia é não aparecer mesmo, só iluminar o olhar)
- Depois foi a vez da sombra bronze entrar em ação em toda a pálpebra móvel e um pouco além dela. E completou o desenho na parte inferior dos olhos. Reparem que foi feito um leve puxado para fora pra destacar ainda mais o olhar.
- Por fim entra a sombra azul - também metalizada - fazendo exatamente o mesmo contorno, só que levemente menor que a área da sombra bronze.
- Com um make tão destacado como esse, nem precisou de cílios postiços. Só rímel mesmo.
- No mais, tudo nude.

Perfeição!!!!!



*******

Nos olhos, sombra bronze em todo o contorno,delineador bem desenhado e cílios poderosos com muuuuito rímel! Reparem que o "gatinho" do delineador veio do traço de baixo (efeito que abre o olhar).

Batom e blush rosados deixam tudo mais delicado e feminino. Amei!



*******

E hoje é dia de se inspirar nesse make simples e lindo! O foco é nos lábios (batom combinando com a roupa está em alta novamente) e nos cílios. Sombra, só pra iluminar o olhar.

É o famoso make-nada que, apesar no nome, exige uma pele muuuuuito bem preparada pra ficar bacana.


*******

Make ultra simples, mas chiquérrimo! Nos olhos, sombra ouro em toda a pálpebra móvel, sombra bronze fazendo as vezes de delineador na linha dos cílios (superiores e inferiores) e rímel. Amei o laranja suave nos lábios.

Pra fazer bonito até mesmo à luz do dia.



*******

O grande destaque desse make são os cílios:

- sombra iluminadora em todo o contorno dos olhos (até chegar às sobrancelhas)
- sombra bronze na pálpebra móvel
- delineador bem marcado
- lápis em todo o contorno interno e, também, na parte inferior dos olhos, onde foi levemente esfumado
- cílios postiços e muuuuuuito rímel pra finalizar

Nos lábios, só um brilho transparente ou gloss cor de boca. O blush é quase imperceptível, só dando um ar de saúde mesmo.



*******

Perfeito esse make!!!

A base foi toda feita com sombra bronze (inclusive descendo do canto interno dos olhos). Depois, todo o contorno com esfumado preto e lápis na parte interna. Acabamento? Cílios postiços carregados de muito rímel.

Repararam que o espaço entre o nariz e os olhos também foi maquiado? Esse truque faz os olhos parecerem mais próximos um do outro. Quem não acha necessário recorrer a essa técnica, pode somente conseguir um olhar mais profundo aplicando uma quantidade de sombra mais discreta nessa área, garantindo apenas um leve sombreado.



*******

Tons neutros, mas sem perder o poder do make. Nos olhos, sombra bronze em todo o contorno (inclusive na pálpebra superior, chegando bem perto das sobrancelhas), esfumado clássico preto e cílios postiços com muuuuito rímel. Nos lábios, só o gloss transparente já deu conta do recado.


*******

Esse make foi de arrasar!!! Reparem que toda a pálpebra (até próximo à sobrancelha) foi coberta por sombra marrom. Depois veio o poder da sombra prata em todo o contorno dos olhos. E completou com cílios poderosos e lápis (esfumado na parte externa e contornando a parte interna). No mais, nada de cor....tudo neutro e LINDO!



*******

Make elegantérrimo! Cílios postiços poderosos, esfumado clássico e sombra prata iluminando todo o contorno dos olhos. Pra marcar bem o olhar, lápis preto na parte interna. Amei a opção do batom pêssego. Deu vida à toda a maquiagem.



*******

Tudo em tons de pêssego com o toque moderno da sombra metalizada em todo o contorno dos olhos (indo até a sobrancelha). Cílios postiços e muuuuuito rímel pra completar. Show!!!!!



*******

Boa opção pra quem cansou do esfumado preto.....o azul é igualmente chique e ainda cria um ponto de cor bacana no rosto. Mas é preciso cautela: todo o restante do make deve ser neutro.


*******

Que tal alegrar as produções acrescentando cores ao seu make de inverno? Mesmo em versões mais discretas, como na foto, ilumina o rosto e dá vida nova até ao look preto total.

Reparem na sombra iluminadora apenas no canto interno dos olhos. E na parte inferior, uma pincelada de sombra colorida foi o suficiente pra fazer toda a diferença.


*******

Make simples de fazer e com efeito impecável! Delineador, cílios postiços e batom em tom vibrante. Amei!!


*******
O make de hoje é mais clássico e chiquérrimo! Muito rímel, lápis em todo o contorno, sombra iluminadora no canto interno dos olhos e sombra marrom fazendo o desenho do côncavo (boa dica pra deixar o make mais discreto). No mais, tons rosados super naturais.


*******

Cílios postiços poderosos e sombra colorida em todo o contorno dos olhos. AMO!! Achei muito show a escolha do batom pêssego!

*******

Ousadia no make de hoje, meninas.....

Que tal uma sombra amarela iluminada pra encarar os dias frios com mais alegria? No mais, só tons neutros são permitidos.

*******

O esfumado é clássico e muito show, mas o toque especial desse make foi a sombra iluminando toda a pálpebra. Perfeita!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário