quarta-feira, 23 de setembro de 2015

O SAPATO CERTO

Já comentei várias vezes aqui no blog sobre o quanto um sapato pode tanto achatar a silhueta quanto deixá-la alongada e valorizar toda a produção. Hoje, o post é especial sobre isso. Pra vocês terem como exemplo sempre que estiverem em dúvida:

QUANDO ACHATA

As ankle books são extremamente "achatadoras" de silhuetas. Isso, porque terminam na altura dos tornozelos, "cortando" a perna.

Sandálias com tiras têm o mesmo efeito. Ainda que sejam bem fininhas, achatam da mesma forma, pois dividem a silhueta.

QUANDO ALONGA

Linhas contínuas alongam. É por isso que sapatos que deixam peito do pé + tornozelo + canela livres são os mais indicados. Sendo de salto alto, melhor ainda!

Além dos sapatos, o comprimento das peças também ajuda muito. Quando for usar saias, vestidos e bermudas, prefira os modelos que fiquem acima dos joelhos. Mesmo que logo acima, já fazem um efeito super bacana!

Se for pra ter tiras, que sejam abaixo do tornozelo e, de preferência, no mesmo tom que o da pele. Cortes na diagonal são excelentes pra alongar.

Outra dica são as meias. Uma que seja no mesmo tom do sapato já garante a silhueta alongada, mesmo com a tira larga ou uma ankle boot.