quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

MAKE

Que tal conferir as principais tendências em make para a próxima temporada de acordo com a maquiadora da MAC, Fabiana Gomes?



1. Pele perfeita: o conceito de pele com aparência pesada já tinha saído de cena e agora, mais do que nunca, o aspecto natural ganha força. Isso não quer dizer que você deva sair de cara lavada. A ideia aqui é apostar nos produtos certos para garantir uma pureza iluminada.
 
2. Iluminador power: o pó fica em baixa na próxima estação e o brilho vem com tudo no make. "A pele iluminada pede equilíbrio, errar a mão no iluminador pode dar o aspecto de pele suada", explica. 

3. Sobrancelha vigorosa:
 o traço mais masculino e despojado da última temporada dá espaço para arcos mais femininos, porém sempre vigorosos e modernos. 

4. Cores lavadas:
 os pigmentos usados na maquiagem se integram, se confundem, sem limites delineados. É como se a cor estivesse saindo da própria pele, ela é amena, quase não existe.

5. Máscara para cílios:
 é 8 ou 80. Dessa vez vale apostar em muito rímel, garantindo um olhar deslumbrante (com cílios postiços que voltaram com tudo!), ou simplesmente passar uma máscara incolor e um curvex. 

6. Grafismo no olho: ele aparece com diversas formas e releituras que prometem pegar. Os makes tendem a exibir traços mais futuristas, carregados de cores exuberantes e bem abertas.


MUDANDO O VISUAL

Que tal se inspirar nas famosas que renovaram o visual pra tomar coragem de mudar?

BRITNEY SPEARS photo | Britney Spears
De loira platinada para os fios chocolate.

JENNIFER LAWRENCE photo | Jennifer Lawrence
Os fios loiros foram substituídos pelos pretos.

LEANN RIMES photo | LeAnn Rimes
Franjinha

MICHELLE OBAMA photo | Michelle Obama
Franja clássica

NICOLE RICHIE photo | Nicole Richie
Chanel com bico

LINDA DE VERDADE

Pele bacana, hein? O make é mesmo só pra destacar os traços do rosto.

Kate Hudson

ACESSÓRIOS

Dois maxi anéis no mesmo dedo? Super possível e, principalmente, super bacana!!!!! Amei o efeito!!!


INSPIRAÇÃO DO DIA - PLUS SIZE

Calça sequinha, camisa ampla e maxi colar. Muito bacana!!! A linha vertical formada pelos botões da camisa alonga a silhueta, assim como a sapatilha de bico fino.