quinta-feira, 9 de junho de 2011

TAPETE VERMELHO

Vamos conferir o que as estrelas usaram no CMT Music Awards?

NICOLE KIDMAN & KEITH URBAN photo | Keith Urban, Nicole Kidman
 NICOLE KIDMAN: no mínimo estranho esse vestido, não?

JENNIFER NETTLES photo | Jennifer Nettles
 JENNIFER NETTLES: lindo o mini de decote assimétrico. Amei o mix de texturas (organza, renda e couro).

HILLARY SCOTT photo | Hillary Scott
 HILLARY SCOTT: colo valorizado, cintura marcada e recorte no ombro - modelo bacana para as mais cheinhas.

SHANIA TWAIN photo | Shania Twain
SHANIA TWAIN: o mix de texturas deixou o tubinho clássico atual!

 SHERYL CROW photo | Sheryl Crow
 SHERYL CROW: o modelo é simples, mas esse detalhe no quadril deu uma boa enxugada nas medidas, repararam?

 KIMBERLY: modelo coringa - fica bem em todos os tipos de corpo. Repararam no mix interessante que ela fez com os paetês do vestido e o couro dos acessórios?

SARA EVANS photo | Sara Evans
SARA EVANS: o vestido é simples, mas o decote e os acessórios fizeram a diferença!

 KRISTIN CHENOWETH photo | Kristin Chenoweth
 KRISTIN CHENOWETH: perfeita!!!! Até dispensa comentários!!

LAURA BELL BUNDY: o vestido chama a atenção por si só e dispensa acessórios.
 

PARECENDO MAIS VELHA (PARA A ANTONIETA)

A Antonieta me enviou um email (thaisbaggio@yahoo.com.br) contando que está num dilema desde que se formou e começou a trabalhar. Seu armário ainda tem roupas da faculdade, ou seja, praticamente da época da adolescência. O problema é que, quando ela vai atender algum cliente, não se sente respeitada e percebe que as pessoas não acreditam nela devido à pouca idade. Virou post!!

Na verdade, esse probleminha é mais comum do que parece, afinal, quando a gente se forma, ainda estamos em um processo de transição, né? Entrando na fase adulta e formando essa nova personalidade...e nossas roupas espelham isso.

Quando chega a hora de trabalhar, não tem como escapar - é preciso transmitir uma imagem mais séria, mais madura, digna de confiança. Mas isso não quer dizer que você precisa parecer 10 anos mais velha. É possível manter a juventude da produção e ser mais séria ao mesmo tempo. Olhem só:

 
Camisa tem cara de seriedade. Pra não exagerar na dose, combine a sua com calça jeans. Apostar em sobreposições também dá certo sem envelhecer.

 
Com um bom blazer, todas as suas produções ficam mais elegantes, mesmo se você estiver de calça jeans e camiseta.

 
Dois itens importantes: escarpins de salto médio e cor. Mas repare como o casaco tem corte clássico - faz toda a diferença!

 
Colares deixam as produções mais sofisticadas e antenadas. Pra dar um ar mais sério, aposte nas pérolas.

 
Vestidão é tudo de bom, né? Mas não inspira muito respeito. Na hora do trabalho, coloque um blazer ou casaco ajustado sobre ele e pronto!

 
Lenço é tudo de bom! É clássico, mas deixa as produções joviais. O cardigã também não pode faltar, mas aposte em modelos coloridos e estampados, que são mais jovens. Nos pés, sapatilhas são sempre melhores que rasteirinhas.

 
A boa camisa branca não tem erro! Uma bolsa mais clássica também faz a diferença!

 
Um vestidinho leve e colorido fica mais sério com complementos em tons sóbrios como preto, marrom, cinza.

PLUS SIZE - A MODELAGEM IDEAL

Quem está acima do peso tende a usar peças bem largas, que não encostam na pele. Tudo bem em usar peças amplas, mas tem que cuidar, pois, quando são muito amplas, elas deixam você parecendo mais cheinha do que realmente é.
O ideal é que a peça acompanhe as curvas do corpo bem de perto, mas sem marcar. Pra facilitar, apostem em modelos com recorte em A. Por serem mais ajustados na parte de cima, destacam o colo (sempre muito bonito em quem está acima do peso) e, por serem soltinhos embaixo, não marcam o quadril. Olhem alguns exemplos:

 
Nada de ficar limitada ao preto, marrom e azul-marinho, hein? Tons vibrantes alegram as produções.

 
Braços de fora são permitidos sim, não fique presa a uma lei sem fundamento! O importante é não marcar o quadril e alongar o colo com decotes como o "V".

 
Marcar a cintura é emagrecedor, só não pode apertar o tecido (forma pregas que acabam agregando medidas). Basta posicionar o cinto ou faixa no lugar certo.

Mais um tipo de decote perfeito pra valorizar o seu colo! O comprimento abaixo dos joelhos pede salto alto e tornozelos livres.

INSPIRAÇÃO DO DIA - PLUS SIZE

Recebi alguns emails pedindo modelos de festa para as mais cheinhas. Achei bem bacana, meninas! Olhem que show esse longo! O decote valoriza o colo (quem está acima do peso deve valorizar muuuuuito o colo). Os detalhes em strass logo abaixo da linha do busto dão uma afinada no tronco e alongam a silhueta.