segunda-feira, 23 de maio de 2011

MEIA-CALÇA (PARA A JUREMA)

A Jurema me mandou um email (thaisbaggio@yahoo.com.br) perguntando o que está em alta nesta temporada e o que é certo ou errado na hora de usar meia-calça. Virou post!

As dicas sobre o uso da meia-calça são relativamente simples, é só usar o bom-senso. Olhem só:

As meias fininhas são perfeitas para os dias em que o frio é mais ameno (e para as regiões mais quentes do país também). Tanto de dia quanto a noite.

Já para os dias mais frios, as meias opacas - fios 40 ou 80 - são as ideais.

Para as meninas que moram no sul e passam muuuuito frio durante o inverno, uma ótima pedida são as leggings. Elas fazem as vezes da meia-calça, mas esquentam bem mais.

Pra quem ama deixar as pernas de fora durante o inverno, mas morre de frio, os casacos longos são perfeitos. Sobretudo e trench coat são sempre ótimas opções!

Mais uma solução acertada pra quem mora onde o frio é rigoroso: as meias de lã. Quentinhas e estilosas!

Quando falamos em estampas, a variedade é enorme. A grande novidade da temporada são os modelos desenhados, que parecem cinta-liga. Ótimas para a noite.

As fininhas com estampa de poá estão super em alta. Fazem bonito do trabalho ao happy hour.

Corações, laços, caveirinhas - vale de tudo. O cuidado é um só - quanto maior o desenho, mais grossas as pernas parecem.

Fundo claro e estampa grande, só pra quem tem pernas finas.

Quando o fundo é escuro, fica mais fácil dar certo! Quem tem coxas grossas, deve usar as meias estampadas sempre com saias e bermudas da altura dos joelhos pra baixo, ok?

Meias coloridas chamam bastante atenção, por isso, evite no trabalho e em ambientes formais. Quem tem pernas finas ganha algumas medidas com esses modelos. Já quem tem pernas grossas, fica melhor mostrando apenas a canela quando a meia for colorida.

NOSTALGIA DA SEMANA

Amoooooooo!!!!!

Aerosmith - Cryin'

TAPETE VERMELHO

Vamos dar uma olhadinha nos looks que as famosas desfilaram durante o baile da amfARr em Cannes?

Alessandra Ambrósio: poderosa demais no tomara-que-caia azul. Esse formato de decote é perfeito pra destacar o busto!

Kirsten Dunst: o modelo é super romântico, mas ganhou sensualidade com a transparência nas pernas! Chanel é sempre bom, né?

Uma Thurman: mais um longo poderoso by Chanel. Lindas as flores no decote e a cintura bem marcada.

Clemence Poésy: preto e branco é clássico e fica sempre bem! Ainda mais em um longo suave como este, todo em camadas e com detalhes em renda!

Milla Jovovich: no melhor estilo diva, ela acertou com o longo dourado de fenda poderosa!

 
Bar Rafaeli: perfeito demais o vestido todo bordado em paetês e com calda de plumas! Só não dá pra deixar de comentar a cor da moça, não? Muito laranja!! Tem que tomar cuidado com o bronze, meninas!!

Chloë Sevigny: fofo o vestido, mas simples demais para o evento!

Eva Herzigova: as mangas longas compensam o mini comprimento e deixam o vestido de paetês chiquérrimo! Amei o detalhe da renda no decote!

Freida Pinto: charmoso o vestido estruturado com a cintura marcada.

Georgina Chapman: o vestido é um pouco exagerado, mas ela soube compensar esse excesso com acessórios neutros e brincos discretíssimos!

Gwen Stefani: afeeeee....nem tem o que comentar, né, gente? Perfeitaaaaaaaa!!!!

 
Janet Jackson: simples, mas marcante! O decote profundo é o ponto alto da produção.

Karolina Kurkova: um mini poderoso como este dispensa brincos! Ela acertou em cheio ao usar apenas pulseiras e carteira! Decote perfeito pra quem tem pouco busto.

 
Doutzen Kroes: o vestido minimalista merecia brincos poderosos! Amei o contraste de cores.

INSPIRAÇÃO DO DIA

Produção simples, mas de efeito! Camisa de seda, calça de cintura alta (barra dobrada é tudo de bom!!!!), maxi carteira, sandálias pesadas e chapéu! Muito bacana!!!!!


INSPIRAÇÃO DO DIA - FAMOSAS

A irmã da princesa Catherine está chamando cada vez mais atenção por seu estilo clássico/moderno. Ela foi fotografada no aeroporto usando sapatilhas, saia-lápis e um trench coat curtinho que é puro charme!

PIPPA MIDDLETON photo | Pippa Middleton 
PIPPA MIDDLETON