quarta-feira, 11 de maio de 2011

FRANJAS (PARA A CAMILLE)

A Camille percebeu que as passarelas de verão do Hemisfério Norte estavam cheias de peças com franjas e me enviou um email (thaisbaggio@yahoo.com.br) perguntando o certo e o errado dessa tendência. Virou post!

Aqui no Brasil, elas apareceram menos, mas não ficaram de fora do inverno 2011. As franjas são bacanas porque dão movimento às peças e, consequentemente, deixam a mulher ainda mais feminina! Só é preciso tomar cuidado com o lugar onde as franjas vão estar. Por exemplo: se você tem quadril largo, elas devem ficar na parte de cima do corpo. Já se seus ombros são maiores, use-as em calças, short, saias, etc.

É que franjas agregam medidas e, por isso, devem estar nos pontos certos do corpo.

Uma forma bacana e mais fácil de usar as franjas é nos acessórios. Bolsas ficam super charmosas!

Mesmo em versão menor, as franjas agregam medidas, percebem? Olhem como os braços dela parecem bem maiores do que realmente são. Um casaco desse fica perfeito em quem é muito magra.

Ótima opção pra quem tem ombros largos é apostar nas saias com franjas. Os modelos mais sequinhos, como este da foto, são os melhores.

As franjas alongadas são bacanas porque agregam menos medidas.

Vestidos com franjas são bem sensuais. Vale a mesma dica de localização, ok? Um modelo como este, por exemplo, só fica bem em quem é bem magrinha e tem quadris estreitos.

Opção de vestido perfeita pra quem tem quadris largos - as franjas ficam localizadas na parte superior.

As franjas ficam super charmosas em colares. Quanto mais fechado o modelo, mais alongador ele fica.

Quando apostar em uma peça com franjas, prefira combiná-la com peças lisas. Neste look, a camiseta lisa teria ficado melhor.

As botas com franjas estão em destaque em várias vitrines. Aproveitem!

VERMELHO BRILHANTE

No outono/inverno do ano passado, o bacana era o batom vermelho fosco. Agora, pra deixar os lábios ainda mais sensuais, a tendência é aplicar uma boa camada de gloss incolor sobre o batom. Fica bem mais interessante, não? Nos olhos, muita máscara de cílios e delineador. Se quiser, pode apostar também nas sombras neutras.

VERMILLION GLAZE photo | Jennifer Lopez, Taylor Swift

INSPIRAÇÃO DO DIA

Usar tons fortes em dias de frio é uma solução pra lá de bacana pra divertir as produções - e o dia, né? Com peças de tom sóbrio, ela deixou o destaque por conta do casaco colorido! Chique e atual!

http://www.pagesdigital.com/wp-content/gallery/rafw-street-style-day-two/img_5323.jpg