terça-feira, 10 de maio de 2011

ESTILO MASCULINO

Nesta temporada, bem mais do que nas anteriores, as peças emprestadas do guarda-roupa masculino estão com toda a força! Mas tem que cuidar e dosar a medida entre o feminino e o masculino.

CHAPÉU: use o seu com vestidinhos e flats, bem delicadas. Também fica bem com calça, mas daí, é preciso apostar em tops bem femininos!

OXFORD: os modelos de salto alto já são mais femininos, mas mesmo assim, use peças bem delicadas como companheiras, como o lenço, a calça skinny e o casaco de pele fake.

OXFORD: o modelo flat é mais perigoso, pois é realmente bem masculino. Prefira estampas e cores bem femininas (florais, rosa, vermelho, tons vibrantes) e use-o com peças delicadas como vestidinhos, cardigãs e lenços.

GRAVATA: vocês lembram do post que fiz sobre o uso da gravata para mulheres? Apostem muito! É mega charmoso!

COLETE: como ele já faz parte do nosso guarda-roupa há várias temporadas, é mais fácil de usar e já existe em versões femininas. Mas no caso dos modelos mais pesados e retos, combine-os com saias volumosas, camisas de laços e vestidos soltinhos.

CAMISETA: ela sai do armário masculino e da academia pra deixar o dia a dia muito mais charmoso e confortável! É so complementar a sua com terninhos sequinhos e acessórios bem femininos, como open boots e maxi bolsa.

CAMISA: além dos modelos com laços, babados e estampas fofas, aposte na versão mais bacana da temporada - o chemisier! Ele é ultra charmoso e fica bem com looks desde os mais fresquinhos até os invernais!
BLAZER: mais alongado e reto, o "blazer do namorado" deixa as produções mais descoladas e atuais! Pra compensar a masculinidade do modelo, vá de saias, vestidos, shorts soltinhos, salto alto e muitos detalhes como laços e babadinhos!

COR SEMPRE

As celebridades do Hemisfério Norte sempre lançam moda no mundo inteiro, né? Se essa tendência continuar, preparem-se para cair de amores pelas sandálias coloridas de salto anabela. Elas são a cara dos dias quentes de verão e devem surgir com tudo por aqui já na primavera! O que acharam, meninas?

COLORFUL WEDGE HEELS photo | Elizabeth Banks, Kristin Cavallari, Lea Michele 

INSPIRAÇÃO DO DIA

A maxi pantalona fez toda a diferença no look da atriz! Bastou um cinto fininho e uma camiseta básica pra complementar a produção com muito estilo!

9 maio de 2011 
GRAZI MASSAFERA