segunda-feira, 9 de maio de 2011

DRESS CODE - DIA A DIA

A gente ouve muito falar em dress code, mas nem sempre ele é prático pra ser aplicado no nosso dia a dia. O dress code nada mais é do que um resumo do que é certo e do que é errado em determinadas situações e lugares.

Na verdade, muito além de decorar um dress code, a noção, ao se olhar no espelho, é o que realmente conta (ou pelo menos, é o que deveria contar, né?). Por exemplo, é impressionante a quantidade de meninas que não têm a menor noção do que vestir em um ambiente formal como o trabalho ou até mesmo a igreja. Então vamos dar uma olhadinha?

Braços de fora:

Usar tomara-que-caia ou regata não é errado no trabalho, mas deixa o visual descontraído demais. É melhor apostar nas sobreposições, por exemplo: uma camisa por baixo do tomara-que-caia ou uma jaquetinha por cima da regata. Já em um local formal que não envolve o ambiente profissional, como a igreja, tudo bem deixar os braços à mostra, mas compense com uma saia mais soltinha e de comprimento comportado. 
Pernas de fora:

Saia é um caso sério! Não tem jeito, meninas! Trabalho não é lugar de mostrar as pernas! Deixem isso para a balada (não a balada da empresa, ok?). Em ambientes formais, a saia ideal é a que fica alguns dedos acima dos joelhos (daí pra baixo). Se onde você trabalha é muuuuuito informal, pode aderir a comprimentos mais curtinhos, mas o meio das coxas é o limite e precisa compensar com peças comportadas como uma camisa, ok?
Decote:

Vale o mesmo que as pernas!! Nos ambientes formais, ele deve ser mega discreto. Deixem os profundos para a noite! Se você tem uma peça que ama de paixão e se sente super bem, mas é decotada, vá de sobreposição! Use um top ou uma regatinha comportada por baixo.
Transparência:

Pensem na transparência da mesma forma que pensam em braços, pernas e barriga de fora! Vocês iriam para o trabalho com a barriga à mostra? Não, né? O mesmo vale para a transparência! Se for usar uma camisa transparente, aposte em uma regata por baixo. Comprou uma blusinha recortada? Tudo bem! Use-a por cima de outra blusa. Além de acertar, você ainda estará super atual!
Peças justas:

Sempre use peças justas por baixo de peças soltinhas. Exemplo: vestido com blazer, top por baixo do casaqueto. No caso da calça, tudo bem, mas combine a sua com peças bem comportadas e salto baixo.

NOSTALGIA DA SEMANA

Porque música boa nunca sai de moda...

Tudo de bom!!! Pra recordar...e pra dançar muito!!! AMO!!!!

The Cure - Boys Don't Cry

INSPIRAÇÃO DO DIA

O oxford, bem masculino, ficou delicado com a meia-calça opaca e a minissaia de cintura alta. O top levinho é perfeito pra criar o mix bacana entre as peças. E os brincos poderosos? Tudo de bom com o cabelo preso, né?