quarta-feira, 4 de maio de 2011

PESCOÇO QUENTINHO (PARA A GABY)

A Gaby gosta de usar gola alta no inverno, mas não se sente bem com esse tipo de blusa por ser baixinha e ter seios grandes. Por isso, me enviou um email (thaisbaggio@yahoo.com.br) perguntando se está certa ao pensar assim e como pode manter o pescoço quentinho nos dias frios sem ficar parecendo gordinha. Virou post!

Realmente, a gola alta dá a impressão de mais busto e menos pescoço. A não ser que você seja beeeeem alta e tenha pouco busto, pode ficar parecendo gordinha.

Mas não precisa se desesperar - hehehehehe!!! Quando o frio apertar, você não precisa congelar só pra manter o estilo! É só apostar nos amados lenços, cachecóis e pashiminas. Olhem só:

Uma boa opção pra aquecer o pescoço e o colo no inverno sem precisar de gola alta são as blusas de gola boba. Por deixarem o pescoço aparente, alongam.

Se a gola alta não terminar lá em cima - quase no queixo, o pescoço fica parecendo mais longo.

Uma boa opção pra tirar a atenção do pescoço com a gola alta é apostar em maxi colares. O formato em V alonga o tronco.

Aqui, dois truques bacanas: a gola alta não cobre todo o pescoço e o casaco fechado cria um decote V que alonga o tronco.

Quando for usar o cachecol ou a pashimina, deixe um pedaço - mesmo que mínimo - de pele a mostra no colo ou no pescoço.

Fica bem mais alongado, não fica?

Mesmo preso com o formato arredondado, o lenço alonga o pescoço por deixar a pele aparecer.

Aqui, o charme fica por conta da blusa de gola canoa (pode ser V, U, quadrado) que deixa o colo aparente ao mesmo tempo em que o lenço mantém o pescoço quentinho.

INSPIRAÇÃO DO DIA

Look pra lá de inspirador nesses dias de frio pela manhã, calor a tarde e frio de novo a noite. Camiseta básica combinada a saia plissada levinha e cinto fino. Tudo coberto pela jaqueta de couro no estilo biker. E as ankle boots com animal print? Charmosas demais, não?