terça-feira, 26 de abril de 2011

NOSTALGIA DA SEMANA

Porque música boa nunca sai de moda!!

Que nossa semana seja tão perfeita quanto essa música!!!

Norah Jones - Don't Know Why

TRUQUES PARA AS BAIXINHAS (PARA A CAROL)

A Carol me enviou um email (thaisbaggio@yahoo.com.br) dizendo que tem 1,55m e vive cheia de dúvidas sobre o que a deixa mais alta e o que pode deixá-la ainda mais baixa. Virou post!!

O fato de ser baixinha não deve significar exclusivamente o uso de peças delicadas, quase infantis ou o inverso - o uso de peças exageradas e chamativas demais. São pequenos detalhes que mudam o resultado final.

Criar uma linha vertical alonga, por isso, as produções monocromáticas são mais do que indicadas! Não precisa usar exatamente o mesmo tom, mas tons que se aproximam como marinho e preto ou verde e caqui.

Quanto mais pele você mostra, mais alta você parece. Ou seja: pode abusar dos mini comprimentos. Quando não for possível (trabalho, igreja, etc), é só apostar em peças que fiquem acima da linha dos joelhos, ok? O comprimento menos indicado é o midi, que fica no meio da canela!

Os calçados mais indicados pra você são os bem cavados, que mostram bastante o peito do pé! Quanto mais cavado, melhor. Por exemplo: sapatilha é sempre melhor do que oxford - escarpim é sempre melhor do que ankle boot.

O tamanho dos acessórios faz a diferença. Você deve sempre buscar a harmonia. A maxi bolsa de uma mulher que tem 1,70m é beeeeem maior do que a maxi bolsa de quem tem 1,55m. Acessórios muito grandes fazem você parecer menor.

A saia longa costuma ser banida do armário de quem é baixinha, mas você pode usar a peça do momento optando por tecidos pesados e corte reto (evite o formato em "A" e os tecidos fluidos). Se quiser dar uma força maior ao efeito alongador, aposte em salto alto e linhas verticais.

Calças cropped não achatam se forem levemente soltinhas (evite as muito agarradas quando apostar neste modelo) e se forem acompanhadas por calçados cavados (ou no mesmo tom da calça ou no mesmo tom de sua pele).

Não tem jeito - bota de cano alto achata a silhueta! Pra diminuir o efeito, use com mini comprimentos e com meia-calça do mesmo tom do da bota. A moda da bota por fora da calça é fofa, mas não valoriza quem tem o tipo mignon. Se essa for sua paixão, use com a mesma dica da meia, ou seja, bota preta com calça preta; bota marrom com calça marrom, ok?

Calçados como oxford e ankle boot são bem fechados e, por isso, achatam a silhueta. Pra compensar, use com meia-calça do mesmo tom do sapato ou (se for usar sem meia) sapatos em tons claros, que não vão "cortar" a linha das pernas. Também é importante usar os mini comprimentos (lembram? Quanto mais pele a mostra, melhor!)

INSPIRAÇÃO DO DIA

Os famosos detalhes fazendo toda a diferença na produção final. Se fosse uma camisa simples,a calça skinny e o cinto de oncinha seriam apenas complementos de um look despojado. Mas os recortes nos ombros enchem a peça de charme e atualizam todas as outras.

Storets Leather Jacket 


COLUNAS SEMANAIS

Apesar do atraso (estava viajando, meninas!), confiram as colunas dessa semana! O assunto é muito bacana: COMO USAR PEÇAS COLORIDAS NO INVERNO. É só clicar em um dos links abaixo: