quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

LINGERIE


A gente sempre fala bastante de roupa, mas andei pensando!! Tão importante quanto a roupa certa é a lingerie certa, concordam? Afinal, por mais perfeita que seja a calça, ela fica destruída se for usada com uma calcinha que marca muito. Ou então, aquela regata maravilhosa da coleção nova que se apaga por cima de um sutiã feio aparecendo ou marcando as costas. Por isso, achei bacana fazer um resumão pra vocês. Espero que curtam, meninas!

Na hora de escolher:

Sutiã:
- A posição certa para as alças do sutiã é o meio do ombro (bem centralizadas)
- Elas precisam ficar ajustadas (nem soltas nem apertadas). Alças soltas, além de prejudicarem a sustentação dos seios, deixam o sutiã torto. As muito apertadas machucam e podem atrapalhar a circulação.
- Comprou uma blusa com decote diferente?  Leve-a até a loja de lingerie e experimente o sutiã com a peça.
- Quer aumentar os seios? Aposte nos modelos com fecho na frente. Eles unem os seios e fazem eles parecerem maiores!
- Quem tem seios grandes precisa de sustentação. Os modelos mais indicados são os de alças largas, costas e laterais reforçadas.
- Quando comprar um sutiã, tente comprar pelo menos duas calcinhas que combinem com ele.
- É super importante ter peças no famoso "tom de pele". Só esse tom fica bem por baixo de roupas claras. Se você não curte o bege, aposte no nude ou no champagne.

Calcinha:

- Nunca compre uma calcinha que estiver apertando. Além de extremamente desconfortável, ela vai marcar suas roupas e isso derruba qualquer produção!
- Os modelos do tipo "boxer" são super confortáveis e não marcam nadinha.
- Fio dental é famoso por não marcar, mas é preciso cuidado, pois se a calcinha estiver muito justa ou for rendada, aparece bastante por baixo da roupa.
- Modelos estampados são um charme e combinam com vários sutiãs, mas please!!!!! Nunca usem uma calcinha estampada por baixo de uma peça clara! Fica deselegante!
- Não tenham medo de apostar nas calcinhas modeladoras. Elas desenham as curvas e deixam o corpo mais harmônico. Está com a barriguinha saliente? Invista em modelos de cintura alta com leve compressão. Tem culotes? Prefira os modelos do tipo bermuda e, também, com compressão.
- Falando em modelo do tipo bermuda, se você tem pernas grossas, já deve ter sofrido com o atrito entre-coxas, né? Este modelo protege muito e ainda dá aquela boa desenhada por baixo do vestido ou da saia.

Como cuidar?
- Lave as peças à mão, com sabão neutro ou  produto específico pra lavagem de lingerie. Prefira água fria.
- Sutiã com bojo tem que ser guardado aberto e encaixado na gaveta.

INSPIRAÇÃO DO DIA

Vitória Frate escolheu um modelo de vestido que é tudo de bom!! Soltinho, mas sem ser amplo demais e com a manga na altura dos cotovelos, fica bem em todo tipo de corpo. O sapato nude é perfeito e vai bem com todas as cores - tem que ter no armário! A tira no tornozelo encurta as pernas, mas como o vestido é curtinho e ela tem as pernas finas, o resultado ficou bacana.