segunda-feira, 7 de novembro de 2011

DICA BACANA

Vocês sabiam que existem erros muito comuns que atrapalham os planos de emagrecimento? Confiram quais são eles:

Fazer dietas rigorosas demais: esse tipo de dieta pode até emagrecer rápido, mas ninguém consegue ficar nessa restrição toda pra sempre e, como o organismo fica com carência de nutrientes, assim que chega uma comida mais consistente, ele absorve todas as calorias possíveis, ou seja, engorda mais fácil.

Obsessão com a balança: ficar se pesando toda hora só gera ansiedade. O certo é escolher um dia da semana, sempre no mesmo horário.

Não procurar um profissional: fazer dieta sem acompanhamento médico é arriscado. A gente acaba comendo mais ou menos do que deve. O ideal é reeducar a alimentação e isso, só o médico ensina direitinho.

Traçar objetivos impossíveis: coisas do tipo "vou emagrecer 10kg em um mês" não existem. Quando você chegar lá sem ter alcançado a meta, vai desanimar e colocar o que já conquistou a perder.

Ignorar a genética: você é do tipo "mulherão", com coxa grossa, busto, ombros largos. Ficar sonhando em conquistar o corpo da Kate Moss só vai te causar frustração.

Pular refeições: todas elas são importantes! É preciso aproveitar o máximo de cada uma, enchendo suas refeições de alimentos saudáveis. Tem que fazer pelo menos 3 por dia, mas o ideal são 5, ok?

Contar somente com os remédios (e tomá-los sem orientação médica): só um médico pode te orientar a tomar remédios. Fazer isso por conta própria é perigoso.

Relaxar depois de emagrecer: é normal isso...e super perigoso. A gente sofre, luta bastante e, quando alcança o peso ideal, relaxa e engorda de novo. Por isso é tão importante fazer a reeducação alimentar. Ela é pra sempre.

Exagerar na atividade física: exercício em excesso prejudica a saúde, as articulações e o corpo. Tem que começar aos poucos e sempre com orientação profissional, ok?

Fonte: Veja Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário