segunda-feira, 19 de julho de 2010

DÉCADAS DE ESTILO

A revista Estilo de Vida fez um ensaio super bacana sobre o eterno jeans, mostrando as principais características de cada década. Olhem que legal:

Década de 50: o clássico jeans five pockets combina com tudo e veste bem todos os tipos de corpo. O cardigã e a sapatilha são outros ícones desta época.

Década de 60: a cigarrete, super afunilada, é símbolo do estilo casual chique que marcou a década, assim como o top delicado e a bolsa.

Década de 70: a boca-de-sino marcou a geração rebelde. Hoje, dá modernidade às produções despojadas. O xadrez também é forte referência à época dos hippies.

 
Década de 80: a calça semibaggy foi considerada ultrapassada por bastante tempo. Agora, deixa as produções descontraídas e leves, como pedia a época. O blazer de ombros destacados e tom vibrante é um super ícone!

Década de 90: a skinny é perfeita para levar a produção até a década onde a moda pedia peças neutras e livres de exageros. Foi o início do lema "menos é mais".

Anos 2000: a jegging (mistura de jeans com legging) é um dos símbolos da época em que estamos, pois é justamente essa "mistura reinventada" que vale pontos na moda atual.

BATOM VERMELHO

As celebridades usam direto e não dá pra negar, né? O tom deixa o make elegante e sensual na medida certa. Mas como usar sem medo de parecer "exagerada"?
Algumas dicas bacanas:
- prefira os batons foscos, que são mais discretos;
- se a ideia é ficar realmente sexy, vá de batom cintilante ou com gloss;
- se você é básica, use os tons mais fechados - os abertos são para quem gosta de ousar;
- deixe o destaque do make somente para os lábios, apostando em sombra marrom e blush neutro;
- se quiser deixar a produção ainda mais atual, aposte em muitas camadas de rímel e no delineador com traço bem marcado.






LOOK DO DIA

Linda a combinação escolhida por GIOVANNA EWBANK. A regata básica ganhou pegada fashion com a jaqueta de couro e a saia de cintura alta e aplicação de tachas. Os peep-toes...sem comentários! Lindos demais!!!