terça-feira, 6 de julho de 2010

BLAZER (para a Carina)

Gente, sempre que vocês tiverem alguma dúvida sobre moda e estilo já sabem, né? É só me mandar um comentário aqui no blog que eu respondo com um post e fotos. Hoje recebi mais uma dúvida da Carina e achei o assunto muuuuuito bacana. Olhem só:

O blazer é um ótimo curinga no guarda-roupas feminino e deixa qualquer produção elegante. Não é a toa que ele conquistou totalmente o coração das mulheres daqui e de fora. Os melhores tecidos são algodão, seda, cetim, oxford, linho e crepe, mas - na verdade - o que importa mesmo é o corte, que tem que ser muito bem-feito. A peça precisa se ajustar ao seu corpo sem apertar. Alguns pontos importantes:
- Ombros: a divisão entre a manga e o ombro precisa estar exatamente no ossinho que temos no ombro.
- Punho: precisa ficar a uns dois dedos abaixo do pulso. Vale lembrar que é super atual usar a manga dobrada, bem no estilo anos 80.
- Costas: quando vestir um blazer, tente se dar um abraço. Se repuxar as costas, está apertado.
Lugares bacanas para adquirir o seu agora mesmo (aproveitem as promoções que já estão pintando nas lojas): Renner, Le Lis Blanc, Zara, C&A, Calvin Klein e Gregory.
Confiram algumas produções que eu montei no site Looklet:





LOUNGEWEAR

Vocês já ouviram falar deste termo? É uma tendência super em alta e, o mais importante, bonita e meeeeega confortável. Sabe aquela roupa que você ama tanto que, mesmo depois de velhinha você não abandona e começa a usar em casa? Pois é! As peças Loungewear fazem este papel do conforto, mas não têm nada de velhinhas. Você pode usar pra ficar em casa, claro, mas seria um desperdício de estilo, né? Tem que desfilar por aí com peças tão bacanas, não é verdade? Lá fora já está com tudo. Aqui no Brasil está começando e já vem conquistando várias fãs (eu, inclusive, AMOOOOOO!). Algumas marcas que eu recomendo:

PASH





CALVIN KLEIN





VICTORIA SECRET




PAZ E AMOR

As passarelas mostraram e as ruas do Hemisfério Norte estão confirmando que o verão 2011 será o melhor momento pra gente usar e abusar dos vestidos longos e soltinhos. No melhor estilo anos 70, são super confortáveis e femininos. Pra ficar ainda melhor, cintura marcada por cinto, faixa ou fita.









CAMPANHA NOVA

A campanha da próxima coleção da Louis Vuitton tem forte referência aos anos 50. Lindas demais as fotos e, claro, as bolsas, vestidos, etc...hehehehehehehe!!!!!





CAPA

Gente, as produções de moda da Estilo são sempre tudo-de-bom, né? Este mês, o ensaio da capa foi com a Gabriela Duarte e, como não poderia deixar de ser, as sugestões de looks são lindassssss!!! Confiram:

Foto da Capa: o branco quebra a seriedade do inverno.


Mix super bacana: vestido rendado (romantico), cinto metalizado (futurista) e jaqueta de couro (peso). O famoso "Hi-Lo" torna o vestido delicado muito mais contemporâneo.


Rocker: top de tule com aplicação de tachas e saia de couro.


Sexy: transparência, short com aplicação de tachas e ankle boot. Para o look ficar mais "usável" na vida real, precisa de uma regata por baixo do top, assim, só os braços ganham o efeito da transparência.

LOOK DO DIA

OLIVIA PALERMO apostou em uma produção discreta e, ao mesmo tempo, impactante: legging de couro, top bordado, blazer alongado e escarpins clássicos. A sobriedade do look foi quebrada pela carteira de oncinha.