terça-feira, 6 de julho de 2010

BLAZER (para a Carina)

Gente, sempre que vocês tiverem alguma dúvida sobre moda e estilo já sabem, né? É só me mandar um comentário aqui no blog que eu respondo com um post e fotos. Hoje recebi mais uma dúvida da Carina e achei o assunto muuuuuito bacana. Olhem só:

O blazer é um ótimo curinga no guarda-roupas feminino e deixa qualquer produção elegante. Não é a toa que ele conquistou totalmente o coração das mulheres daqui e de fora. Os melhores tecidos são algodão, seda, cetim, oxford, linho e crepe, mas - na verdade - o que importa mesmo é o corte, que tem que ser muito bem-feito. A peça precisa se ajustar ao seu corpo sem apertar. Alguns pontos importantes:
- Ombros: a divisão entre a manga e o ombro precisa estar exatamente no ossinho que temos no ombro.
- Punho: precisa ficar a uns dois dedos abaixo do pulso. Vale lembrar que é super atual usar a manga dobrada, bem no estilo anos 80.
- Costas: quando vestir um blazer, tente se dar um abraço. Se repuxar as costas, está apertado.
Lugares bacanas para adquirir o seu agora mesmo (aproveitem as promoções que já estão pintando nas lojas): Renner, Le Lis Blanc, Zara, C&A, Calvin Klein e Gregory.
Confiram algumas produções que eu montei no site Looklet:





Um comentário:

  1. Oi Thais! amei as dicas! muito obrigada mais uma vez!
    hj dei uma olhada na C&A e achei um blazer da coleção Beyoncé em promoção por R$29,90. Só que por ele ter tachas no ombro, acabei não levando, visto que fica mais difícil de usar em ocasiões formais, mas o preço está de graça!! rsss...
    bjosss e qquer dúvida já escrevo de novo!!

    ResponderExcluir